terça-feira, 5 de julho de 2016

Filme, séries e livros: 10.000km


Olá pessoal! Tudo bem?

Quem não gosta de filmes, não é?!
Hoje quero contar para vocês sobre um filme que achei sem querer no Netflix, chamado 10.000 km.



Ele conta a história de um casal, Alexandra (Natalia Tena) e Sergi (David Verdaguer), que vive em Barcelona na Espanha e são muito apaixonados. Os dois tem o sonho de ter um filho mas uma proposta de emprego que Alexandra recebe para ir para Los Angeles, acaba mudando totalmente o plano dos dois e acabam tendo que lutar por seu amor de uma forma que nunca haviam imaginado: a distância.

Fonte: http://www.mundobla.com/cine-bla-cult-10-000-km/

A história, ao meu ponto de vista, é muito emocionante e mostrou para mim uma resposta para o que penso sempre: até quando que o amor pode durar à distância?
Além disso, os problemas que surgem no relacionamento dos dois acabam trazendo à tona diversos obstáculos que nós tivemos na nossa vida, não só em relação ao amor, mas também em relação às escolhas que devemos fazer ao longo do caminho e o quanto elas podem influenciar o nosso futuro.

Então fica aqui a minha dica para vocês assistirem. Espero que gostem o tanto quanto eu gostei e que me contem o que acharam!

Grande beijo,

Bárbara

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Moda e Beleza: Resenha - Corretivo Fit Me! Maybelline


Olá pessoal! Tudo bem?
Hoje irei comentar com vocês sobre o novo corretivo da Maybelline, o FIT me!.



Em sua embalagem ele promete: 
- acabamento sem brilho
- textura fluida
- cobertura alta
- duração de até 10h ( avaliado com 112 mulheres).


  • Será que o produto realmente cumpre o que promete?

Bom, resolvi comprar e testar.
Eu tenho olheiras bem roxas e escuras e preciso sempre aplicar uma boa quantidade de corretivo para cobri-las e depois esse corretivo acaba marcando e acumulando.

Ontem usei o FIT me! o dia todo e não tive esse problema. A quantidade que passei foi média, pois como nunca tinha usado queria ver como ele se comportaria na minha pele. Coloquei o suficiente para cobrir o famoso triângulo ao contrário no rosto: do final do nariz subindo na diagonal até o final dos olhos e cobrindo toda essa parte.


Eu apliquei o corretivo com o pincel e de cara me apaixonei! A cobertura realmente é alta e o acabamento é bem sequinho. Ao longo do dia, como eu disse, não tive problemas com acumulação do corretivo na área dos olhos e também não craquelou, mesmo depois de eu ter aplicado o pó por cima.
Além disso, achei a textura dele bem fluida mesmo como o produto promete!

E o preço?
Gente, achei o preço super acessível. Eu sempre procuro produtos baratinhos pois amo maquiagem e não tenho grana para investir em marcas caras. Preciso confessar que quando vi o preço achei que pudesse não ser tão bom mas me surpreendeu!
Em média o corretivo custa R$ 27,90 e é possível encontra-lo em farmácias, lojas de departamento e online.

Aprovado ou não?
Super aprovado! Estou muito feliz com essa compra e com o resultado!


E vocês? Já usaram esse corretivo?
Se sim me contem e se testarem também, quero saber o que acharam!
Espero que gostem!

Grande beijo,
Bárbara

domingo, 3 de julho de 2016

Sunday Motivation: Uma carta para mim, feita por mim


Olá pessoal!

Hoje mais uma semana começa... E junto, um novo segmento aqui no blog também: Sunday Motivation. Com esses posts, que serão todo domingo, quero tentar ajudar a quem puder a se motivar, a se sentir bem, a acreditar e a ser mais feliz. O Sunday Motivation servirá como uma espécie de terapia para mim fazer isso e espero que eu possa tocar um pouquinho o coração de cada um de vocês com cada post.


03.07.2016    
                
Uma carta para mim, feita por mim

Bárbara,

    Todo o começo é difícil. Seja o começo de uma semana, o começo de uma história de amor, o começo de um emprego, o começo do fim... todo começo é difícil. E cabe a nós e somente nós olharmos esse começo com esperança e acreditar que está acontecendo para o melhor, mesmo que às vezes pareça que não.

    Sabe também porque acredito que começos são difíceis? Pois, ao meu ver, eles caracterizam mudanças. Das menores às maiores, mudanças sempre são complicadas. Eu particularmente tenho um medo enorme de mudar. Pensar em sair da minha zona de conforto, em ir ao encontro com o desconhecido, em talvez ter que esconder um pouco do meu 100% eu, em me jogar, em me aventurar... em mudar já me dá aquela sensação estranha de que o "mundo vai acabar".

    É engraçado né?! Mesmo que a equação seja simples - ir e fazer, seguir, ter coragem - parece tão complicado.  Mas ao mesmo tempo em que o medo caminha ao meu lado nessas circunstâncias eu tento equilibra-lo com a esperança e a fé de que nada daquilo do que acontecerá, seja o que for, será por acaso e que no final eu vou conseguir entender bem o motivo de ter que mudar e ter que começar ou recomeçar.

    Então, essa semana, quero que você começe acreditando que daqui pra frente tudo irá se encaixar da forma que tiver que ser. Que está bem guardada e que o que você tiver que construir do zero, reconstruir ou alterar terá um significado no futuro. E também, quero que a inicie com o pensamento "mudar é bom". "Trocar de pele", trocar de opinião, trocar de roupa, de estilo, de desejos, de leitura, de séries, de filmes... sem perder nossa verdadeira essência faz bem para a alma.

Até logo,

Bárbara



sexta-feira, 1 de julho de 2016

DIY - Terrário


Olá pessoal!

Hoje vim mostrar para vocês uma ideia muito legal para decorar qualquer ambiente e que é super fácil de fazer: um terrário.
O terrário é um ambiente que pode ser aberto ou fechado e que simula o ambiente natural das plantas. Normalmente, as mais utilizadas para esse ambiente são plantas menores, com raiz e que gostem de água e ambientes úmidos para realmente ocorrer todo o processo de vida da plantinha.
Nesse caso é legal observar que em terrários fechados, como o vapor da água utilizada para molhar as plantas não é absorvido pela atmosfera, acaba chovendo no terrário. Demais né?

O que fiz aqui para meu quarto usei uma plantinha artificial que comprei em uma loja de R$ 1,99, um copo de vidro mais arredondado na base e pedrinhas pequenas para simular a estrutura do terrário vivo.

Para o terrário vivo, é necessário:
1. Lavar bem o recipiente a ser utilizado (lâmpadas, copos, vasinhos de vidro, garrafas de vidro com boca mais larga... várias opções).
2. Desinfeta-lo com álcool para tirar qualquer impureza que resta após a lavagem e evitar assim que nasçam fungos e bactérias.
3. Para montar:
- primeira camada: pedrinhas - pode ser aquelas pedrinhas branquinhas pequenas, maiores como encontradas em praias, cascalho. Elas servem para drenar o fundo do recipiente.
- segunda camada: carvão vegetal ou areia para manter o solo fresco.
- terceira camada: terra para jardinagem.
 Após as três camadas, é necessário abrir um buraquinho no meio da montagem para assim colocar a(s) plantinha(s). Esse buraquinho deve ser feito retirando a terra no meio do terrário. Assim que a planta for colocada, deve-se colocar novamente a terra retirada para envolver a plantinha.
Agora, é só decorar a parte de cima de seu terrário como quiser: acrescentar mini dinossauros de brinquedo, mais pedrinhas... enfim, use de sua criatividade! E assim, regar o terrário e tampar - caso você tenha optado por um fechado - e coloca-lo em um local com claridade média e que não receba luz direta.

E pronto!

Para o terrário artificial, o processo é mais simples:
1. Lavar bem o recipiente a ser utilizado (lâmpadas, copos, vasinhos de vidro, garrafas de vidro com boca mais larga... várias opções).
2. Desinfeta-lo com álcool para tirar qualquer impureza que resta após a lavagem e evitar assim que nasçam fungos e bactérias.
3. Colocar pedrinhas, areia, o que preferir para simular a parte onde a raiz se encontra.
4. Colocar sua plantinha artificial no meio das pedrinhas e tcharam! Está prontinho!

E olhem só que inspirações lindas para vocês se animarem a fazer esse projeto super fofo:

Fonte: http://blog.westelm.com/2015/05/07/how-to-make-amazing-terrarium-displays/?crlt.pid=camp.gM8cdqcOMZ9x 
Fonte: https://www.bloglovin.com/blogs/100-layer-cake-567656/creative-fig-house-la-wedding-callie-andrew-4540720675
Fonte: https://estilo.catracalivre.com.br/casa/43-exemplos-de-terrarios-criativos-para-se-inspirar/

E esse é o meu. que fica na minha mesinha de trabalho no meu quarto. Não ficou lindo?


Espero que gostem!
Grande beijo, 
Bárbara