domingo, 3 de julho de 2016

Sunday Motivation: Uma carta para mim, feita por mim


Olá pessoal!

Hoje mais uma semana começa... E junto, um novo segmento aqui no blog também: Sunday Motivation. Com esses posts, que serão todo domingo, quero tentar ajudar a quem puder a se motivar, a se sentir bem, a acreditar e a ser mais feliz. O Sunday Motivation servirá como uma espécie de terapia para mim fazer isso e espero que eu possa tocar um pouquinho o coração de cada um de vocês com cada post.


03.07.2016    
                
Uma carta para mim, feita por mim

Bárbara,

    Todo o começo é difícil. Seja o começo de uma semana, o começo de uma história de amor, o começo de um emprego, o começo do fim... todo começo é difícil. E cabe a nós e somente nós olharmos esse começo com esperança e acreditar que está acontecendo para o melhor, mesmo que às vezes pareça que não.

    Sabe também porque acredito que começos são difíceis? Pois, ao meu ver, eles caracterizam mudanças. Das menores às maiores, mudanças sempre são complicadas. Eu particularmente tenho um medo enorme de mudar. Pensar em sair da minha zona de conforto, em ir ao encontro com o desconhecido, em talvez ter que esconder um pouco do meu 100% eu, em me jogar, em me aventurar... em mudar já me dá aquela sensação estranha de que o "mundo vai acabar".

    É engraçado né?! Mesmo que a equação seja simples - ir e fazer, seguir, ter coragem - parece tão complicado.  Mas ao mesmo tempo em que o medo caminha ao meu lado nessas circunstâncias eu tento equilibra-lo com a esperança e a fé de que nada daquilo do que acontecerá, seja o que for, será por acaso e que no final eu vou conseguir entender bem o motivo de ter que mudar e ter que começar ou recomeçar.

    Então, essa semana, quero que você começe acreditando que daqui pra frente tudo irá se encaixar da forma que tiver que ser. Que está bem guardada e que o que você tiver que construir do zero, reconstruir ou alterar terá um significado no futuro. E também, quero que a inicie com o pensamento "mudar é bom". "Trocar de pele", trocar de opinião, trocar de roupa, de estilo, de desejos, de leitura, de séries, de filmes... sem perder nossa verdadeira essência faz bem para a alma.

Até logo,

Bárbara



Nenhum comentário:

Postar um comentário