domingo, 12 de julho de 2015

Comportamento: O que fazer de faculdade?

Olá pessoal! Tudo bem?

Hoje resolvi falar de um assunto que passei quando era mais nova e acredito que muito de vocês também já passaram ou estão passando, que é a escolha do que fazer depois que a escola acabar, cursos, faculdade...



Eu cursei administração em uma faculdade aqui em Niterói - RJ (mais uma informação sobre mim hehe.. nasci e vivi os meus vinte e dois anos aqui em "Nikity City") e para ser sincera eu não queria fazer administração quando chegou aquele momento de escolher, quando tinha dezessete anos.

Bom, começando do começo (rsrsrs) eu fiz um colégio e curso nos três anos de ensino médio e quando chegou o terceiro ano eu tive que optar por fazer algum curso específico para assim saber quais matérias seriam as principais para eu estudar e tal. Só eu que acho que quem tem dezessete anos é muito novo para escolher um curso, um futuro? Eu era.

Escolhi inicialmente fazer engenharia civil porque eu amava exatas e a ideia de colaborar na construção de prédios, casas... e queria muito muito passar para uma universidade pública aqui no RJ. Estudei muito, minha mãe e pedia para eu parar um pouco de tão obcecada e ansiosa que eu estava... chegou a ponto de me fazer mal psicologicamente e fisicamente.

Na época das provas o meu nervosismo era tanto que passava mal no meio da prova e não dava conta de terminar ou de pensar nas respostas. Então como conseqüência disso, não passei para nenhuma faculdade pública.

Nossa, como fiquei mal... paro para pensar e fico impressionada em como me coloquei para baixo e me cobrei e julguei (muito mais que todo mundo) e como me fiz mal.

Depois de seis meses na "fossa", numa conversa com minha família resolvi fazer administração em uma faculdade particular aqui em Niterói. Vou confessar que entrei na faculdade totalmente desacreditada e com a ideia que estava fazendo só para não ficar a toa.
Mas foi aí que tudo mudou.
Esses quatro anos cursando administração me fizeram ver um novo mundo, me apaixonar pelo curso, pelas matérias, pelos professores, pelo meu namorado (hahaha! estamos juntos há 2 anos e 3 meses e nos conhecemos na faculdade.. éramos da mesma sala), pelos meus amigos... enfim, agradeço muito a Deus e a minha família por terem me encorajado e me dado força para entrar em algo que de inicio achava que era aventura e que se tornou minha vida.



Estagiei desde meu segundo período de faculdade e tive experiências incríveis, conheci profissionais maravilhosos e fiz amigos para a vida toda! Adquiri muita experiência em Recursos Humanos e se tornou o que pretendo me especializar na pós-graduação e mestrado, doutorado...




Enfim, só queria falar para vocês que é super normal ter dúvidas, medos e inseguranças nesse momento.. Mas aproveitar as oportunidades e os conselhos pode fazer de uma experiência que você achava que seria muito ruim, nada a ver com você ou até mesmo desnecessária, a melhor de sua vida!

Nunca deixem de acreditar que nada é por acaso e que o melhor está por vir.. quando verem, vários melhores momentos terão composto sua história e seu amadurecimento.

Espero que tenham gostado!



Grande beijo!

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário